nome_para_dj

Se você já está fazendo um Curso de DJ, agora é hora de definir o seu nome para DJ, com suas siglas para que seus fãs lembrem de você e falem bem da sua música. Vamos conferir como podemos criar um nome para DJ marcante e único no mundo. Confira...

Seria muito bom se existisse um livro onde você escolhesse um nome para DJ, e ainda com os nomes que ainda não estão sendo usados por outros DJs. A escolha do nome para DJ é muito importante, uma vez que as pessoas irão se referir a você por esse nome. Imagine que quando pensamos em refrigerante, pensando em Coca-Cola, isso acontece graças ao Branding que foi feito dessa marca durante anos.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

É fato que muitos DJs estão mudando de nome com muita frequência, alguns usam um nome por 30 dias e depois mudam sem qualquer motivo aparente. Se a Coca-Cola mudar de nome, provavelmente será mais difícil criar uma imagem que a distinga das outras marcas.

Criando um Nome para DJ

A fórmula mais comum para criar um nome para DJ é usar o seu próprio nome após a sigla "DJ", ficando: "DJ seu nome". Também é comum usar abreviações do seu nome junto com a sigla DJ ex.: "DJ SN". Outro modo de criar um nome interessante é usar algum número ou adicionar pontos dentro do seu próprio nome, como fez o Will.I.Am do Black Eyed Peas.

A criatividade do DJ deve influir até no nome escolhido, isso ajuda a criar um ponto de ancoragem na mente do público que permita memorizar sua marca com facilidade.

Pessoalmente resolvi usar DJ RO como minha marca, mas meu branding também é feito sobre o Rodrigo Marques, que é o meu nome.

E você, o que acha desse método para a escolha do nome para DJ?

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO