djipad

Desde o iPod, a música não é mais a mesma; sendo levada para qualquer parte, dentro do bolso. Agora o iPad está invadindo as pistas para fazer a sua festa ainda mais interessante e futurista. Nesse ponto surge uma questão: Será que o iPad pode ser considerado um equipamento para DJ? Confira!

O iPad é um tipo de computador, que como qualquer outro, pode ser adaptado para realizar uma infinidade de tarefas, uma delas é a de servir como ferramenta de DJ digital. Uma DJ muito criativa, chamada Rana Sobhany, se auto intitulou "a primeira iPad DJ do mundo". Depois disso, foi publicado um vídeo que se tornou extremamente viral. O fato é: será que o iPad pode ser considerado uma ferramenta para DJ ou ainda não está maduro o suficiente?

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

Vídeo com Rana Sobhany mostrando seu arsenal de iPads:

 

O iPhone ajudou as pessoas a compreender que os dispositivos de toque são muito confortáveis como controladores. Porém, a audiência ainda não está acostumada com a ideia de ver um DJ que não usa discos em uma Turntable ou algo que se pareça com uma toca-discos. A grande maioria acredita que um DJ de verdade, tem que ter uma Turntable para trabalhar. O computador, por outro lado, foi bem aceito e é visto como um complemento para a Turntable, bastante futurista.

Vejamos o vídeo com o DJ iPad em ação:

 

Existem diversos tipos de controladores MIDI, alguns até possuem dois controles em forma de discos para criar os scratchs, mas o que dizer de um iPad apresentando na tela os discos e a nostalgia das antigas Turntables?

Outro ponto a ser considerado, são os softwares disponíveis e a possibilidade de inserir samples e controladores externos. Talvez dois iPad e uma Turntable controladora possam resolver a questão do preconceito. O importante é que as tecnologias do futuro estão contribuído para melhorar a vida do DJ, de um jeito ou de outro.

E você, o que acha de fazer DJ iPad?

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO