microfone_dj

Certo tipo de ferramenta pode ajudar o DJ a se destacar dentre os demais, e um bom exemplo disso é o microfone para DJ. Se bem usado, o DJ pode fazer bonito com o microfone, sem estragar o clima do evento. Vamos descobrir quais são as principais vantagens de um microfone para DJ e algumas ideias sobre como usar esse equipamento durante os eventos. Confira!

O microfone faz parte do set de equipamentos para DJ, mas quase sempre é deixado de lado, ficando esquecido, negligenciado. Nem todo DJ acredita que o microfone possa ajudar, mas com a abordagem certa, você pode usar o microfone para adicionar caráter, sabor e até um pouco de musicalidade a sua montagem.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

Por que um Microfone para DJ

Podemos perceber uma série de vantagens ao utilizar um microfone durante as suas performances como DJ, e são elas:

  • Você adiciona mais uma opção para interagir com as pessoas, deixando a galera muito mais Up!
  • Você pode chamar alguém para falar alguma coisa; outros performers, o promotor de eventos, o dono do clube, ou mesmo os garçons podem ser uma boa ideia.
  • Se você tem um MC, ele (ou ela) pode entrar com uma voz ao vivo em algumas tracks, adicionando mais um elemento ao seu conjunto.
  • Adicionar seus próprios vocais, ou ter um cantor (a) performando durante a sua apresentação.

Para muitos artistas o microfone soa como uma forma de interromper algo que está funcionando, mas se você usar bem essa ferramenta poderá energizar a galera, e ajudar a manter você diferente dos outros.

E você, está pensando em usar um Microfone DJ?

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO