melhor_dj

Os melhores DJs do mundo tiveram que passar por um duro e árduo aprendizado, tudo para chegar ao topo, de onde eles reinam absolutos. Se você deseja estar entre os melhores DJs do mundo, você deve conhecer as cinco dicas de ouro para tornar-se observador e disciplinado, a fim de alcançar a sua meta de se tornar melhor a cada dia. Confira!

Falamos aqui no blog sobre como ser DJ e fazer sucesso internacional, mas agora vamos falar dos próximos passos para se tornar um dos melhores DJs do mundo. Claro, não é tarefa fácil, mas nada é impossível quando se tem motivação, fé e perseverança.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

Vamos às dicas:

  • Tenha acesso a um clube onde possa conhecer novos DJs, então pergunte a eles quais tipos de sons eles estão tocando. Outro modo de fazer isso é ouvindo os sons que os outros DJs estão acostumados a tocar nos clubes nos quais você deseja tocar. O objetivo é conhecer bem quais os tipos de mixtapes que funcionam para aquela audiência.
  • Sempre ouça as mixtapes dos DJs que já estão famosos. Pode ser DJ Tiesto, ou algum DJ que você conhece e curte muito. Ouça seus movimentos e observe como ele combina os elementos em sua mixtape.
  • Cria a sua própria mixtape e ouça você mesmo com atenção. Mesmo a melhor mixagem pode conter algumas falhas, e se você ouvir suas gravações poderá descobrir suas falhas e corrigir. Isso vale também para vocais que desejam melhorar suas performances ao vivo.
  • Troque ideias com outros DJs da sua área.
  • Siga de perto o desenvolvimento das músicas ou músicas comerciais que a maioria das pessoas curte, classificando todas de acordo com o gênero de música a ser tocada.

Se você ficou perdido(a) e não sabe o que é Mixtape:

Mixtape= Uma coleção de músicas que mixadas na track, se tornam uma ou várias tracks.

Essas são as cinco dicas para se tornar um entre os melhores DJs do mundo.

Tem alguma dica? Deixe um comentário!

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO