amplificador_para_DJ

Como escolher um amplificador DJ ideal para tocar minhas festas? Com tantas escolhas possíveis, nada mais justo que darmos uma olhada no que é realmente importante em matéria de amplificador profissional para DJ. Confira!

Se você decidiu iniciar a sua carreira como DJ profissional, provavelmente estará trabalhando com o equipamento provido pelo clube, porém se você pretende ter alguma mobilidade, terá que pensar em adquirir a sua própria configuração de equipamentos. Isso significa que você terá que escolher o amplificador para DJ ideal para funcionar com seus monitores de áudio. Claro, DJs têm uma tendência a gastar bastante dinheiro nessa combinação de amplificador e caixas de som, o que é perfeitamente compreensível, desde que esses equipamentos são seu "ganha pão".

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

O primeiro passo para decidir por um equipamento é se manter com olhos e ouvidos abertos, observando o que todos estão usando em seus sets de equipamentos. Através desse conhecimento popular, você poderá ter uma ideia sobre qual marca oferece o melhor para você. Um bom lugar para descobrir essas dicas sobre equipamentos é através do blog e rede social aqui no site.

Defina seu Tipo de Som DJ

É muito importante definir o tipo de som que você pretende tocar com seu equipamento. Ouça o resultado das diferentes combinações entre amplificadores e caixas de som ao tocar o estilo de som desejado. Muitas marcas têm uma performance melhor que outras baseando nas características de frequência e qualidade do áudio. Saber quanto você pretende investir pode ajudar a escolher o modelo certo para o seu tipo de resposta.

Nada melhor que comparar equipamentos na loja junto com o vendedor. Um bom vendedor deve saber o que seu produto é capaz de fazer, além de poder orientar melhor seu cliente.

Seções de reviews de equipamentos em sites também podem ajudar na escolha do seu equipamento. Além disso, os fóruns sobre DJ e equipamentos podem ser um dos melhores caminhos para o debate sobre o tipo de produto que irá produzir o resultado que você espera.

Após escolher o seu amplificador para DJ, observe se este não é muito grande para suas caixas de som suportarem. Se seu amplificador DJ despejar muita potência nas suas caixas de som, pode haver o risco de estourar seus alto-falantes. Por outro lado, também é importante saber se seu amplificador consegue suportar suas caixas de som, produzindo o som que você precisa no ambiente desejado.

Aumentando a Vida do Amplificador DJ

Uma boa ideia é comprar um amplificador para DJ que seja um pouco mais potente que suas caixas de som, porque isso permite que você trabalhe com o amplificador a menos de 75% da potência. Por exemplo: se suas caixas de som suportam 300 watts RMS e seu amplificador vai até 500 watts você poderá trabalhar com seu amplificador um pouco acima da metade da potência. A grande vantagem disso é que você estará aumentando a vida útil do seu amplificador DJ, garantindo que este não irá queimar durante um evento ou festa.

Sua vida como DJ poderá ser incrivelmente divertida e lucrativa, mas para isso, você precisa se certificar de que possui o equipamento certo para cada tipo de situação.

E você, está pensando em comprar um amplificador profissional para DJ?

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO