sucesso_dj

Ser um DJ pode significar ter uma vida de alto estilo, sombra e água fresca. A verdade é que os melhores DJs trabalham mais duro do que a maioria das pessoas. Tornar-se um DJ custa tempo, trabalho duro, um pouco de talento e sorte. Então o que faz um DJ se tornar famoso, e o que você pode fazer para repetir o sucesso dos melhores DJs? Vamos conferir como se tornar um DJ, nessa matéria!

A primeira coisa que devemos ter em mente é que tudo se baseia em sindicalização. Quando mais pessoas virem e ouvirem suas habilidades como DJ, mais famoso você se tornará. Não basta apenas habilidade, algum talento também é necessário para conseguir o sucesso, porém você precisa ser um pouco melhor do que o denominador mínimo para ter um sucesso significante. Ao mesmo tempo, se ninguém ouvir a sua música, você continuará sendo um desconhecido para o resto da sua vida.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

Como você vai sindicalizar o seu conteúdo, você precisa encontrar a melhor forma de promover o seu trabalho para o seu público. Temos a seguir alguns métodos que você deve executar a fim de obter sucesso.

1) Um site na Internet e um Podcast

O seu site deve se tornar a casa dos seus ouvintes. Um site é um local onde seus fãs podem ouvir as suas músicas, interagir com você e entre eles. Seu site deve tornar isso o mais fácil possível para os fãs para que eles permaneçam envolvidos com a sua música.

Um podcast deve ser uma extensão natural do seu negócio. Os DJs mais famosos publicam um podcast novo a cada semana. Não precisa fazer um podcast por dia, até porque você pode não conseguir manter esse ritmo de produção. A chave para o sucesso é a consistência. Você tem que trabalhar pelo menos seis meses a um ano antes que possa começar a ver algum resultado. Lembre-se que a jornada mais longa, sempre começa com o primeiro passo.

2) Toque em quantos Clubes quanto Possível

Os clubs são os locais onde a música nasce. Entre nesses clubes e toque o quanto puder. Quanto mais você tocar, mais pessoas irão ouvir a sua música. Dessa forma você terá a oportunidade de divulgar o seu nome e o seu negócio na maioria dos clubes. Se as pessoas gostarem do seu set, então eles visitarão o seu website e poderão aprender mais sobre você e a sua música.

3) Divulgação no Rádio

Os melhores DJs do mundo têm um show no rádio. Faça um contrato com uma rádio da sua região e comece a divulgar o seu set todos os dias ou uma vez por semana. O rádio coloca você em contato com todos os tipos de ouvintes. Se o seu contrato permitir, você pode transformar o seu programa de rádio em seu podcast, "matando dois coelhos com uma cajadada só".

4) Vendendo nas Lojas e MP3 via Internet

Finalmente, você pode precisar de CDs para vender a sua música. Faça uma gravação de algumas de suas músicas e comece a tirar proveito disso! Lance ao menos um CD por ano e marketize esse produto durante os eventos, no podcast e também no show de rádio.

Seguindo essas dicas será possível começar a sua carreira como DJ profissional e criar meios para viver uma vida de luxo como você sempre sonhou.

Te vejo no topo!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO