carreira_dj

O início é sempre surpreendente, às vezes precisamos partir do zero absoluto, mas nenhum obstáculo pode impedir o futuro DJ de chegar ao topo. Vamos dar uma olhada em algumas qualidades que um DJ precisa desenvolver para dar o primeiro passo em sua carreira de sucesso. Confira...

A carreira de Disc Jockey vem ganhando adeptos por toda parte, sendo a escolha de muitos jovens em busca de fama de fortuna. Com inúmeros canais de rádio abrindo em diversas localidades do país, a demanda por DJs cresce a cada dia. Uma profissão que antes era vista com alguma desconfiança, agora é valorizada e o DJ ganhou status de artista da música.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

Perfil do Disc Jockey

Se você imagina que um DJ é pago apenas para tocar músicas no clima da festa, está enganado. Além de tocar músicas ele tem que se comunicar com os ouvintes sobre os cantores, produtores, filmes e atores; eles são mesmo show mens em tempo integral.

Muitos desses DJs são os mesmos que levam a nós as notícias sobre o tempo, tráfego e nos mantém ligados no evento ou programa de rádio. Um DJ precisa ter muita personalidade já que é comum fazer entrevistas com celebridades ao vivo. Saber o que dizer, a hora de dizer é essencial para o sucesso do DJ. Em muitos casos o DJ diz algo controverso ao vivo e precisa saber defender o seu ponto de vista, isso é muito importante e pode definir o sucesso ou o fim da carreira do Disc Jockey.

Um DJ deve ter um vasto conhecimento sobre música e precisa ser bastante sucinto e ir direto ao ponto com suas palavras. Precisa saber como apresentar os diferentes estilos musicais e como manter as pessoas engajadas e entretidas – uma vez que manter as pessoas envolvidas e interessadas pelo programa, afeta diretamente o número de ouvintes e consequentemente os lucros.

Mais que um Locutor

Não basta ser apenas Locutor, um DJ é completo, além de ter boa dicção, conhecimento sobre o que está tocando; também possui habilidade com áudio em computador, sabe usar samples e é capaz de criar boa parte do que vai ao ar.
Independente de se estar animando uma festa ou um programa de rádio online, o futuro DJ precisa desenvolver suas habilidades em comunicação e dominar softwares que são as ferramentas que tornam tudo possível.

Leia Livros Sobre DJ e Desenvolvimento Pessoal

Livros, cursos, artigos são ótimas fontes para o seu desenvolvimento pessoal, principalmente o seu desenvolvimento como "empresário" para entender melhor como funciona o seu novo negócio. Um bom livro é "O Homem Mais Rico da Babilônia" esse livro foi lido por todos os artistas de sucesso e contém um segredo sobre finanças pessoais que você precisa conhecer.


E você, já deu o primeiro passo para se tornar um DJ? 

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO