80s party

Quero fazer uma festa de aniversário com ritmos eletrônicos dos anos 80, como posso encontrar um DJ de época? Vamos descobrir como você pode atender esse tipo de cliente e se tornar o melhor DJ de todos os tempos. Confira!

Em muitos casos o dono da festa quer criar um clima nostálgico para o ambiente, talvez ele deseje que só toque músicas dos anos 80, isso pode ser interessante, sendo possível fazer muitas coisas legais nesse tipo de festa. Além do DJ anos 80, o dono da festa também pode investir em roupas que remontam aquela época e tornar a festa numa máquina do tempo.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

Se você não tem qualquer experiência com DJ ao estilo de época, existem boas coleções que podem servir de base para executar durante a festa. Além dessas coletâneas, é possível ouvir a maioria dessas músicas no YouTube e também tomar como base.

Uma boa forma de mudar tudo em uma música é usar a técnica de sampling. Essa técnica consiste em capturar o DNA da música e aplica-la sobre uma base rítmica personalizada. Ao ouvir a música você perceberá a origem, mas com um novo ritmo, uma nova roupagem. Por exemplo: Jay-Z é um dos campeões do uso de sampling em seus discos. Você pode conferir no site: whosampled.com para ver as origens de cada sampler e onde foi utilizado.

Com a técnica de sampling você pode criar um novo som para o ritmo pretendido e fazer algo muito mais personalizado. De outro modo, tocar o som puro de época, pode ser interessante, porque os jovens de hoje não foram tão expostos a essas músicas e muitas ainda são inéditas para eles.

Outra boa forma de agradar um público desses é se especializar em um determinado tipo de estilo musical e época, assim você será um DJ anos 70, 80, 90 ou especialista em todos os estilos.

Aqui um exemplo de DJ de época com Black Eyed Peas – The Time (Dirt Bit) – Com DNA anos 80:

Pesquise, use técnicas DJ e a sua festa será incrível!

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO