dj conhecimento

Um grande mito da indústria da música é que os DJs famosos se tornaram celebridades da noite para o dia. É verdade que nós tomamos conhecimento de alguns nomes por meio de comentários boca-a-boca, ou por meio de alguma forma de mídia. Se seu produto tem alma, tem mágica, certamente você será capaz de se espalhar pelo mundo como um vírus. 

Estude Sobre suas Ferramentas DJ

Todo DJ que ganhou o mundo tem uma forte bagagem de conhecimento sobre softwares, computadores, teoria musical, e uma dose de talento. O DJ iniciante que deseja chegar ao topo precisa se dedicar a compreender um sistema DJ e fazer dele sua ferramenta para a manifestação da criatividade. Outro dia foi possível conferir no MultiShow uma apresentação do lendário Paul Maccartney (ex-Beatle) tocando com muita intimidade um órgão elétrico dos anos 60. Ele sabia modular seus sons quase tão bem quanto quem os fabricou. Um Tiësto da vida pode tocar sua Turntable de olhos fechados, além de ser capaz de gravar sons de latinhas de refrigerante em um sampler e produzir um sucesso mundial. Isso é dominar o motor de produção.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

Usando o Modelo DJ Virtual para Estudar

Se você optar por usar o modelo de fazer DJ: Laptop + Interface de Áudio + Ableton Live, então o primeiro passo é dominar cada item da lista. No futuro outros acessórios entrarão em sua lista de aprendizado, como um controlador MIDI e outros, mas de início apenas um computador com um software é o suficiente para começar afazer o seu som.

O talento do DJ é 99% do que você ouve em uma balada, o equipamento é o resto.

Existe algum modelo de DJ que você segue e prefere? Você gosta de usar computadores e softwares para fazer suas mixes? Deixe o seu comentário...

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO