truntable dreams

Existe um aparelho para DJ capaz de substituir a intuição e o talento do Disk Jockey? Um dia não precisaremos dos humanos para produzir boas tracks? Vamos descobrir isso agora!

Um Disk Jockey não é um mero tocador de músicas eletrônicas, ele é uma pessoa capaz de criar um clima musical que pode ser considerado uma forma de arte. Dizer também que o equipamento faz tudo sozinho não é uma boa ideia, porque esse é apenas o instrumento para o DJ manifestar a sua arte.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

Vemos um monte de aparelhos para DJ, tais como: turntables, samplers, players, tablets e uma série de gadgets que produzem sons sobre as bancadas. Muitos desses equipamentos são verdadeiras máquinas de misturar sons, verdadeiros computadores disfarçados (alguns até são computadores).

Existe um Fantasma na Máquina

Aparelhos não tocam Sozinhos, tem que haver alguém por trás para dar alma e mágica àquele som.

Quando vemos um DJ famoso como o David Guetta tocando, podemos pensar que ele é de outro planeta, que não pode ser desse mundo. Na realidade, ele também teve um começo não muito claro em sua carreira, mas depois tudo foi ficando iluminado e as coisas aconteceram. Mesmo assim, o que faz um DJ ser famoso é a sua mágica, todos temos essa mágica, mas nem todos sabem usá-la. Ao observarmos o Black Eyed Peas, (sim, podemos considerar isso como referência), veremos um som bastante limpo e simples. Esse grupo vendeu 6 milhões de downloads de "I Gotta Feeling" , se você for analisar o estilo, a fórmula deles foi aplicada em outras músicas, com bastante sucesso. Do mesmo modo, vemos o estilo incomparável do ColdPlay.

O que podemos concluir aqui é que o seu fantasma é diferente dos demais, isso é um grande diferencial ao produzir suas tracks. Para ganhar o mundo é uma questão apenas de as pessoas se identificarem com seu estilo. Essas pessoas devem seguir você e dar suporte ao seu talento, além de recrutar novos fãs.

Nenhuma máquina até agora foi capaz de criar algo que humanos sentissem mágico e sobre-humano.

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO