loops para dj

Se você está procurando download de loops e samples, temos um conteúdo especial para você. Antes de tudo, vamos saber como os loops e samples são importantes para DJs e como é possível usar isso para criar mixagens incríveis. Confira...

Aprender como usar o Ableton Live para DJ ou qualquer outro programa é a base para fazer DJ digital, mas o que dá vida aos softwares são as coleções de samples e loops.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

O que significa Sample?

Sample é uma palavra do Inglês e quer dizer "amostra", então um sample é uma amostra de um som gravado. Podemos usar essas amostras para construir mixagens complexas.

O que significa Loop?

Loop é outra palavrinha em Inglês, mas dessa vez quer dizer "repetição". Sim, um loop é uma repetição de alguma coisa, no caso um sample. Se você quer ter um sample sendo repetido, por exemplo, uma bateria, então você precisa coloca-lo em looping infinito. A bateria vai tocar até você mandar parar. Loops são feitos de samples, mas um sample pode representar apenas uma nota ou som que não precisa ser repetido.

Conhecemos os dois tijolos fundamentais da música DJ, os samples e loops, então podemos partir para a composição de novas tracks. A melhor forma de compor músicas eletrônicas é reunir boas quantidades de samples e loops, criando coleções e sons sampleados. Depois de compilar uma coleção, você precisa conhecer bem suas amostras, assim poderá combinar os sons na sua mente e depois aplicar isso no Live.

Faça Downloads de Loops e Samples

Aqui no DJTuts temos uma Rede Social exclusiva para os entusiastas da prática do DJ e Música Eletrônica. Se você é um aspirante a DJ ou mesmo, se tem alguma experiência, convidamos você a cadastrar-se gratuitamente e participar da primeira Rede Social para DJs da América Latina.

Além de fazer amigos DJs, você também pode acessar nossa Área de Downloads e baixar samples, loops e uma série de recursos interessantes.

Clique aqui para baixar Minha Coleção Pessoal de Samples DJ

Colecione Loops e Samples

Sua criatividade precisará de muito combustível para produzir muito e com qualidade. Para continuar alimentando a sua criatividade, você precisa colecionar muitos gigabytes de samples em seu computador. Ouvir esses samples e organizá-los facilita muito na hora de levar tudo para o Ableton Live para mixar. Ainda, você pode encontrar amostras em SF2, um formato que é comum em softwares samplers (programa usado para executar samples), que não vão rodar sem um plugin ou programa específico. O SF2 é muito comum em samples de piano, baterias, violões, sendo a base para os instrumentos virtuais.

Boas mixagens!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO