cabo_dj_griffins

Não importa se é o iPad ou iPad 2, o importante é que agora é possível usar esse gadget para tocar suas festas a noite inteira. Vamos conhecer o cabo especial da Griffin's que transforma o seu Apple em uma Turntable poderosa. Continue lendo...

O iPad é sem dúvidas um tablet muito flexível, capaz de ser utilizado para muitas aplicações; desde a pintura à mão livre, até a mixagem de sons para fazer DJ. Essas funcionalidades no iPad também se aplicam ao iPhone e ao iPod, que compartilham das mesmas capacidades. Com alguns softwares e alguns cabos, é possível sim usar o iPad como uma perfeita ferramenta para DJ, seja no controle MIDI ou mesmo, como turntable.

Se você pensa que é impossível transformar o iPad em uma tocadiscos super moderna, então veja que a Griffin's conseguiu usar as saídas de áudio estéreo transformando essa em duas, criando o que chamam de Griffin's iPad DJ Cable. Muito criativo o processo que eles utilizaram.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

Como a saída do iPad é estéreo, temos dois canais: esquerdo e direito. Eles simplesmente usaram um canal para o Headphone e outro para os Monitores de Áudio. Isso torna possível tocar em mono para a sua audiência, enquanto ouve pelo headphone a música que está esperando para entrar. Além do cabo, existe um software que torna tudo isso realidade. Assim você pode usar o seu iPad com muito mais recursos, que vão muito além de um simples leitor de mídia.

Estaremos falando mais sobre DJ no iPad aqui no site.

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO