equipamentos_para_dj

Tornar-se DJ é uma sonho que começa no curso para DJ e depois evolui para a escolha dos equipamentos para DJ. Como tudo evolui, os equipamentos para DJ também estão evoluindo para o mundo virtual, sendo emulados via software com extrema perfeição. Confira essa novidade...

Imagine tocar em uma festa, mas apenas levando o seu Netbook ou iPad como ferramenta de trabalho. Isso é possível graças o novo rumo que a tecnologia para fazer DJ está tomando. Você não precisa mais comprar aqueles equipamentos para DJ que normalmente são muito caros e/ou pouco acessíveis para uma boa parcela dos aspirantes a DJ atualmente. Desse modo, você pode sim usar apenas o seu Netbook ou iPad para rodar softwares e obter o mesmo efeito que você teria ao utilizar uma Turntable convencional.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

Existe uma infinidade de softwares, porém alguns são tão vastos em possibilidades que fica praticamente impossível não considera-los. Um bom exemplo disso é o Ableton Live, esse é um software capaz de se comunicar com um controlador de superfície via MIDI e ser configurado para se transformar em uma máquina de fazer DJ incrível.

O Ableton Live é tão completo que disponibiliza a você uma série de equipamentos virtuais, alguns deles capazes de superas os equipamentos reais em facilidade de uso. Você pode mapear qualquer botão do controlador MIDI para qualquer controle virtual dentro do que é chamado "Live Device". Ainda cria Racks de Efeitos capazes de reunir essas funcionalidades mais relevantes em um único lugar, criando infinitas possibilidades de efeitos e sons.

Sem dúvida, o futuro é hardware interagindo com softwares poderosos como o Ableton Live para fazer DJ sem usar equipamentos para DJ pesados e antiquados.

E você, ainda pensa em usar equipamentos para DJ convencionais?

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO