notebook_para_dj

Comprar um notebook para DJ pode definir o seu sucesso como DJ profissional. Vamos conferir os aspectos mais importantes a serem observados ao comprar um notebook para DJ e como se prevenir de vírus e imprevistos durante os eventos. Confira!

Existe uma grande discussão sobre qual é o melhor notebook para DJ, mas é fato que o mercado está dividido entre os que curtem o PC para DJ e o MAC para DJ. Essa briga nunca termina e não é raro ver um "MACmaníaco" defender o notebook da Apple com unhas e dentes. Também encontramos pessoas que estão buscando novas alternativas para fazer DJ, como é o caso do DJ iPad, um modo de usar o iPad para fazer DJ. Seja como for, o melhor notebook para DJ deve obedecer aos seguintes critérios:

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

1. Contar com um HD grande, com no mínimo 320GBs de espaço livre – tudo para não ter que depender de um HD externo, grande e pesado. Nesse quesito os MacBooks Air perdem um ponto, por seus HDs de estado sólido com menos GBs que os convencionais.

2. Tela grande e iluminada por LED. Essas telas mais modernas iluminadas a LED são muito mais agradáveis para os olhos que as de LCD. Um notebook com uma tela maior vai ajudar durante a visualização dos controles virtuais e/ou na manipulação dentro da interface dos softwares DJ. Nesse ponto o Netbook perde um pouco o seu brilho, desde que esse é um tipo de notebook compacto.

3. Processadores Poderosos de Dois ou mais Núcleos. Esse requisito de processador é muito importante, mesmo porque alguns notebooks antigos possuem apenas um núcleo de processamento. Um sistema Dual Core ou i3, i4, i7 abre vantagem por ajudar o software DJ durante os efeitos de áudio e processamento dos controles externos. Em alguns momentos o computador precisa realizar uma tarefa de sistema, isso enquanto você toca aquela festa importante; tendo mais de um núcleo o sistema não vai travar nunca, porque sempre terá capacidade de sobra para manipular o áudio do DJ.

4. Sistema Operacional Seguro e Livre de Vírus. Esse é o ponto onde os MACs ganham pontos, porque seu sistema operacional é baseado em unix, e quase a totalidade dos vírus é feita para Windows. Nunca deixe seu PC ou MAC ser atacado por um vírus malicioso, daqueles de site pornô. Isso por realmente arruinar a sua performance como DJ.

Como última dica e não menos importante: considere comprar outro notebook para DJ para deixar como reserva. Ninguém vai entender quando seu notebook parar de funcionar no meio do evento, não é mesmo?

E você, está pensando em comprar qual tipo de notebook para DJ?

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO