samplers_dj

Qual sampler escolher? Qual sampler para DJ é ideal para efeitos sonoros? Essas são perguntas que possuem mais de uma resposta. Vamos dar alguns exemplos de samplers portáteis capazes de acompanhar o seu ritmo de produção e criatividade. Também veremos uma alternativa a todos esses equipamentos. Confira!

Existe uma infinidade de samplers de áudio disponíveis no mercado. Alguns são de topo, usados por arranjadores profissionais e DJs Internacionais, outros são de média escala, para todos aqueles que desejam produzir beats e tracks com qualidade e facilidade. Encontrar o sampler certo para suas necessidades é a chave para o seu sucesso.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

Temos aqui algumas opções de samplers para você começar a entrar nesse mundo incrível dos samplers portáteis. Roland_SP-404SX

 

Roland SP-404SX Sampler de Efeitos Portátil – Este é um sampler portátil capaz de funcionar ligado numa tomada doméstica ou com baterias, permitindo muita mobilidade para o DJ. Sua memória pode ser expandida para até 32GBs, suficiente para servir o DJ em qualquer tipo de efeito sonoro. Possui um microfone embutido, bem como entradas mic/line que permitem gravar novos samples, loops e efeitos ao vivo.

akai_mpc_500

Akai MPC 500 Sampler com Sistema de Produção MIDI – Esse é um sampler portátil muito bom para produtores musicais, desenvolvedores de games, diretores de filmes e fanáticos por hip hop. Baseado em amostras, com sequenciador de 48 tracks, 16 canais MIDI e sampler drum/frase de 32 vozes, carregados em seus mais de 128 MBs de memória RAM. Esse sampler possui uma porta USB para que você possa simplesmente arrastar, para dentro dele, seus arquivos do PC ou MAC. Tudo isso permite criar beats com facilidade e profissionalismo. Sua memória é expansível e pesa menos de 4 quilos.

Korg_KP3_Kaoss


Korg KP3 Kaoss Sampler com Pad de Efeitos Dinâmicos – Esse é realmente perfeito para reproduzir seus efeitos sonoros DJ. Possui um Pad que reconhece diferentes movimentos, toque, batida, deslizamento, controlando múltiplos efeitos ao mesmo tempo. Pode ser usado tanto em estúdio quando no palco. Além disso, conta com um slot para cartão de memória tipo SD, possibilitando o acesso aos seus efeitos favoritos e sons gravados nessa memória. Um pouco mais caro que os samplers acima, mas bastante interativo, permite performances e produções de beats e tracks.

Ainda é possível criar um sampler virtual usando um notebook e um software como o Ableton Live. Esse tipo de montagem pode vir a ser mais portátil que os setups citados acima, além de utilizar boa parte dos equipamentos que você já tem em casa.

Dependendo do seu orçamento e do seu nível de experiência, você pode tomar a decisão sobre qual tipo de equipamento ou software investir.

E você, está pensando em montar um sampler para DJ?

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO