equipamentos para dj2

Está começando a carreira como DJ, mas não tem muito capital para investir? Vamos conferir um modo de fazer DJ que praticamente qualquer pessoa pode usar para começar. Vamos lá?

Em alguns casos o DJ iniciante sente dificuldade ao imaginar quais equipamentos serão necessários para começar uma carreira como DJ. Outros sentem bastante dificuldade ao virem turntables extremamente dispendiosas como uma ferramenta fundamental de trabalho. É certo que assim como no estúdio de gravação, quando vem a mente uma grande mesa cheia de botões, o DJ está muito relacionado aos discos de vinil ou aparelhos semelhantes, como as turntables. Porém, existe um monte de DJs que está revolucionando esse modo de tocar; alguns usando tablets e outros laptops com o Ableton Live instalado.

Agora, se você deseja aprender mais a fundo sobre esse assunto, recomendo que você confira esse vídeo agora mesmo...


QUERO VER O VÍDEO

Fazer DJ Usando Apenas Software

O modelo de DJ com tablet é ótimo, mas sabemos que nem todo tablet é capaz de rodar mixagens em tempo real de modo satisfatório. Isso nos leva para adquirir um tablet mais caro, que no final acaba sendo algo mais distante do DJ que está apenas começando a fazer suas primeiras experiências com mixagem.

O PC ou laptop é um tipo de computador mais acessível, e quase todos têm um desses em casa. Usar um laptop médio com o Software Live é o caminho mais fácil para o iniciante dar seus primeiros passos como DJ. O Live é muito flexível e permite automatizar muito o processo de mixagem. Você pode usar batidas em tempos diferentes e depois colocar tudo em sincronismo, até mesmo os tons podem ser alterados para conseguir transições perfeitas.

O Ableton Live é um software barato, em alguns casos vem de presente na compra de uma interface de áudio. A M-Audio oferece o Ableton Live em suas interfaces de entrada, como a Fast Track Pro.

Se você está pensando em começar a sua carreira, uma ótima forma é usando seu computador, uma interface de áudio muito acessível e ganhando de brinde o software que é extremamente poderoso. Depois, basta desenvolver suas habilidades com o software; para isso criamos um Curso de DJ – DJ com Ableton Live, assim você pode dominar o núcleo do aplicativo e começar a produzir e tocar ao vivo suas inspirações DJ.

Existe algo que você gostaria de adicionar aqui? Deixe o seu comentário.

Abraço!

Uma dica extra do Rodrigo: Se você deseja aprender quais são os 4 passos para você começar a produzir música eletrônica do zero e sem dificuldades, recomendo que confira esse vídeo agora mesmo.

QUERO VER O VÍDEO