Será que todos os DJs são músicos, ou é possível fazer alguma coisa sem conhecer teoria musical ou algo desse tipo. Confira...

Alguns DJs são músicos, outros, nem tanto. Normalmente os DJs produtores são músicos. Experimente produzir alguma coisa original, como um bom DJ produtor faz. Acredite, o que eles fazem é mesmo muito difícil. 

Um DJ que faz "live acts", que não toca suas próprias músicas, esses sim, seriam um pouco mais discutíveis.

Agora, aqueles DJs que combina as melhores partes de duas ou três músicas, estão fazendo fazendo algo mais complexo. Embora não possamos considerar a música pré-gravada como um instrumento, combinar dois discos juntos, combinar batidas e samples, demanda algumas habilidades musicais mais refinadas.

Sem contar que as Turntables são análogas a um instrumento.

O tipo que toca suas músicas em um Apple MacBook ou colocar sua Turntable apenas para executar a música, esse é um DJ normal, um Disc Jockey como o próprio termo se auto define.

Eu pessoalmente os vejo DJs mais como artistas do que como músicos. Mesmo um DJ de casamento deve saber como ler a multidão, montar bem seus equipamentos e criar uma boa atmosfera. A diferença entre um bom DJ e um ruim é bastante ampla, mas isso o torna um melhor artista, não um músico, por si só. Um estilo de competência diferente, no entanto, bastante respeitável.

Todos os DJs são certamente artistas, pois estão criando algo novo com a lista de mixagens musicais que eles usam. Eu também consideraria a maioria dos DJs como músicos, contanto que eles realmente estivessem produzindo samples diferentes para criar um som totalmente novo (também conhecido como música - o que define um músico).

Não Precisa Ser Músico para Ser DJ

Alguns são, a maioria não é.

O que quero dizer com isso é que um DJ é um músico, enquanto estão relacionados na parte que ambos têm a ver com a música, porém envolvem habilidades completamente diferentes que só se sobrepõem, se for o caso, parcialmente.

Um DJ toca música de forma mais ou menos divertida e bem colocada. Eles estão mais para um "apresentador" profissional de músicas, por assim dizer. Um DJ não vai mesmo se sentar e criar música a partir do zero, em vez disso, eles pegam música que já existe e as combina, um pouco como uma colagem musical.

Um bom DJ também pode ler a audiência e ajustar suas mixagens e seleção musical de forma eficaz, de modo a que até mesmo um público sem energia, realmente festeje. A esse respeito, eles estão um pouco próximos de um bom músico ao vivo, capaz de envolver o público e os entreter.

Por outro lado, a característica de define um músico de verdade, é que eles realmente fazem sua própria música. Eles escrevem, compõe, organizam e podem até produzir, mixar, tocar suas próprias criações, seja lá o que for.

Claro, um DJ também pode ser um músico, mas eles não são necessariamente músicos. Do mesmo modo, um músico pode ser completamente desligado do mundo do DJ.

Ser um DJ não faz de você um músico, mas se um músico passa a ser DJ, então sim. Quero dizer, eu poderia ser músico e dentista, ou eu poderia ser um músico que não é um dentista. Eles não estão conectados. Neste caso, eles parecem relacionados porque ambos lidam com a música.

Espero que isso ajude!